Característica de um varão ungido ( homem de Deus)
- namoro com propósito
- 12 de jul. de 2018
- 3 min de leitura

A Palavra de Deus fala de grandes exemplos de homens ungidos, e um deles é José, marido de Maria.
Quando meditamos em sua história, vemos como sua postura era íntegra e irrepreensível. Com isso, queremos compartilhar 4 características de um "Varão Ungido" baseando-se na vida de José.
1 - Ele age de forma JUSTA
Mas, José, seu esposo, sendo JUSTO... (Mateus 1:19 A)
José quando soube que Maria estava grávida, o seu primeiro pensamento foi em se preocupar em preservar sua imagem, por isso decidiu permanecer em silêncio.
Você já se imaginou nesta situação? Talvez a primeira coisa que você faria fosse correr para contar para os seus líderes, pedir ajuda a família ou até mesmo difamar e expor nas redes sociais a pessoa.
Mas adiante disso tudo, a atitude de José foi de manter segredo porque ele era um homem justo.
Significado de Justo: Honrado, inocente, digno, em conformidade com as leis de Deus e dos homens. Pessoas que vivem de acordo com a regra, costumes, com a Palavra e procura se santificar.
2- Ele nunca irá te expor.
E não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. (Mateus 1:19 B).
José por ser justo, jamais iria expor Maria.
Da mesma forma que um homem de Deus para a sua vida, não irá te expor a vergonha, nem pra você mesma e muito menos publicamente.
Certo dia eu estava conversando com uma moça, e ela muito triste falando como seu namorado a acusava por não ser mais virgem, e de uma forma tão pesada, a desvalorizada e ela estava se sentindo péssima por isso.
É importante entender que a pessoa de Deus para a sua vida irá compreender o seu passado e estará disposta a escrever uma nova história junto com você no presente, sabendo que o futuro está nas mãos de Deus.
3- Ele estará disposto a obedecer a direção de Deus.
Ao acordar, José fez que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. (Mateus)
O "Varão Ungido" irá priorizar a Deus, estará disposto a ouvir a Sua voz. Um homem que vive a palavra nunca irá tratar seu relacionamento com Deus de uma forma secundária.
O que irá sustentar e dar vida ao seu relacionamento, será a forma com que vocês se relacionam com Deus. Não será qualquer ventinho que irá abater o relacionamento que um tem com o outro.
O texto nos deixa claro que se José não fosse um homem temente a Deus, certamente ele não ouviria Sua voz, consequentemente uma confusão estaria para começar. Por isso, lembre-se quando a Palavra fala para o crente não estabelecer compromisso com o descrente "jugo desigual", não faça diferente, caso contrário você estará armando uma grande confusão para sua vida.
4- Ele irá te esperar.
Mas não teve relações com ela enquanto não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus. (Mateus)
José já era considerado o marido de Maria, "poderia" ter relações com ela, não?! Mas mesmo assim, não fez, para que se cumprisse a Palavra do senhor de que ela deu à luz a um filho, mesmo ainda sendo virgem.
Gente! Pense aqui comigo, se José não teve vontade de ter relações com Maria, ele era marido, e tinha até mesmo a lei que o respaldava.
O interessante notar é que não é porque eu sinto vontade de fazer alguma coisa é que eu deva fazer. Não fomos feitos para andar pelo o que sentimos, mas sim pelo o que cremos. Por mais que o rapaz tenha vontade de fazer "sexo" com você antes do casamento, a voz de Deus deve falar muito mais alto do que a voz de sua vontade, e então estará disposto a te esperar e te respeitar, na verdade, se respeitar também. Porque o sexo à luz da Bíblia só é abençoado quando está dentro do casamento, e isso vale para o homem e para a mulher, claro.
Tudo é lícito mas nem tudo me convém ( 1 Coríntios 6:19)
Que você seja fortalecida(o) no Senhor e estava disposta(o) a esperar pelo Varão ungido ou varoa ungida.
E aos homens, que estejam dispostos a viver cada princípio desses, sabendo que você só tem a ganhar com isso com o amor de Cristo.
Comentários